Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Diálogos Sophinianos

:
No ônibus vindo para Paraíso:

- Papai, la fora tem lobo-mau?
- Bom filha, la fora tem os bichos que vivem no mato, na floresta... Mas não tem lobo-mau... Claro que os bichos da floresta são selvagens e devemos ter cuidado com eles, respeitá-los sempre!
- Por isso não podemos entrar na floresta a noite sozinhos!
- Exatamente!
- Eles podem aparecer aqui?
- Não, filhota, agora eles estão lá dentro da floresta onde é a casa deles.
- Em todo caso eu vou fechar a cortina né!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Minha mensagem de Natal

Não consigo entender porque o ser humano é tão agressivo.
A vida poderia ser bem melhor se não houvesse disputas de poder ou se as pessoas não quisessem ser melhores que as outras.
Seria tão bom se vivêssemos sempre em paz querendo o bem comum de todos sendo humildes e gentis uns com os outros, dividindo tudo.
A lei da natureza é essa “o maior e o mais forte sobrevive”. Mas na natureza os seres são irracionais, não existe diálogo entre os serem embora, muitas vezes, nos surpreendemos com cenas do mundo animal que prova que até entre os serem considerados irracionais existe uma tentativa de compaixão.  A cada dia que passa fico mais triste com a humanidade. Muitos tentam pregar a compaixão: Jesus, Buda, Gandhi, John Lennon entre outros humanos comuns que se esforçaram e se esforçam muito até hoje.  Mas a grande maioria não. A grande maioria prefere ser tirana e deixar a tarefa da bondade, compaixão e união para o Messias que já veio ou que está por vir. O que as pessoas, os serem humanos não entenderam, é que os “Messias”  e o ativista da paz (acho que essa palavra deveria ter plural) vieram para ensinar que a bondade, a compaixão e a união devem ser praticadas por todos.  (Ou pelo menos foram criados pra isso). Meu Deus, por que querer se melhor que o outro? Por que tanto egoísmo? Tanta mediocridade? Tudo que eu mais queria é que o mundo fosse melhor para meus filhos. Por isso me esforço ao máximo para que um pouco seja mudado. (Lembrei-me da ultima frase de Brás Cubas)
Puxa vida, mas às vezes sinto que é em vão... Estou sendo muito sincero!! Sim, é triste.
Apesar de me sentir um pequeno ponto, um grão de areia nessa imensidão de universo, eu concentro minhas energias para mudar o que for possível.  
Ver o que acontece no Oriente Médio simplesmente por causa das fontes naturais cuja extração é a grande causa da destruição do planeta. A guerra financiada por instituições financeiras gigantescas, por um país que se julga superior, uma nação que se julga superior!!?
Ver o que acontece quando se empunha uma arma!!! Pra mim uma pessoa que empunha uma arma, seja quem for, nunca terá razão sobre qualquer coisa... Mas terá poder e não abrirá mão do ar de superioridade e prazer que a opressão proporciona. È, oprimir de certa forma causa prazer!
Olhar pela janela da minha sala e ver a senhora idosa tomando banho na poça de água suja à beira da calçada... Vê-la beber dessa água!! Verdade seja dita, eu não consegui ir até lá para ajudá-la naquele momento... Isso me fez por um instante tirano também. Me fez sentir raiva de mim!
Tudo isso pra mim é igual no mesmo sentido gênero, número e grau.
Às vezes acho que o ser humano não passa de um belo demagogo. Na hora de comentar sobre o nazismo, sobre a Guerra do Vietnã, sobre ataques terroristas, homofobia, miséria, fome, e outros males horripilantes que marcam a humanidade, tomam a postura devida e lembram da tarefa da bondade, compaixão e união, mas no geral e no cotidiano, suas atitudes são tão fascistas quanto aqueles que praticaram os males horripilantes.  Ou seja, são iguais....
Ao ver a senhora e perceber que não pude ajudá-la, fez-me sentir empunhando uma arma contra ela.  Mas isso fez mudar mais alguma coisa em mim. E me orgulho de ter sido para melhor. Essa é minha esperança, que todos mudem sempre para o melhor. Sei que é utópico mas o verde não me deixa desistir ou desacreditar.
Que neste natal, nesse novo ano que nasce, todos procurem mudar, um pouco que seja para o melhor, para o bem comum, e que a cada dia sejam deixadas de lado centenas de milhares de armas.
Feliz natal e um próspero ano novo para todos!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Preguiça

Eu tenho alergia a gente careta que caga regra... Preguiça!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Observação sobre a lei da manifestação paga!!

Acho engraçado a prefeitura cobrar sobre manifestações ou protestos que fecham ruas ou as impedem parcialmente. Agora qualquer um que deseje protestar ou se manifestar contra ou pró alguma coisa, deve antes, ou melhor, com 1 mês de antecedência solicitar uma licença e pagar por ela:


Na Repartição pública:


- Olá meu nome é josé, eu estou insatisfeito com o salário da minha classe quero fazer uma manifestação contra essa redução que será aplicada depois de amanhã e só hoje tomamos conhecimento!
 - Ah sim, responda esse formulário, diga a quantidade de pessoas envolvidas, se haverá placas, apitos, tambores ou nariz de palhaço, se será no vão do MASP, Parque do Ibirapuera, Av. Da Consolação, Pacaembú, que caminho vai percorrer etc, etc... Depois de tudo preenchido, suba até o 3 andar, entregue para a atendente e seu pedido será analisado, então o senhor receberá um boleto bancário que pode ser quitado na própria agência da caixa econômica do prédio. Após o pagamento dessa " Taxa Manifestuária", o senhor deverá aguardar e nós entregaremos em sua casa um documento de autorização para que a sua manifestação aconteça daqui um mês...
-Um mês???
-Sim!
- Taxa o que???
- Taxa Manifestuária!
- Hum, e de quanto é essa taxa?
- Ah, isso vai depender da quantidade de pessoas envolvidas, se haverá placas, apitos, tambores ou nariz de palhaço, se será no vão do MASP, Parque do Ibirapuera, Av. Da Consolação, Pacaembú, que caminho vai percorrer etc, etc e tal...
- Putz...
- Olha, uma dica, eu sei que na Paulista é mais caro!!
- Cê tá brincando?
- Tô não senhor.
- Tá bom, mas a votação será depois de amanhã, precisamos expressar nossa indignação no máximo até amanhã senão não vai adiantar nada.... É nossa tentativa de impedir a votação?!! Cadê a liberdade de expressão? o direito de ir e vir?
- Olha meu senhor desde que o senhor pague a taxa e aguarde um mês para liberação, o senhor pode ir pra onde quiser... bom não garanto que possa falar o que quer, mas... 
- Não, nós iremos para as ruas amanhã!
- Senhor, então vai todo mundo preso.
- Fazer uma manifestação daqui um mês, depois que a redução for aplicada não vai adiantar nada, depois que estiver feito quem vai mudar?
- Meu senhor, eu não precisava estar falando isso para o senhor, mas sejamos francos, e se a manifestação fosse amanhã, no cenário em que vivemos, onde se paga pedágios abusivos pra todo lado, porque tá tudo privatizado, onde a imprensa publica o que quer, do jeito que ela quer e demite quem fala a verdade, onde os artistas de rua não podem trabalhar e se expressar, onde as escolas públicas estão caindo aos pedaços e as universidades públicas que deveriam ser para quem não tem dinheiro, só tem filho de rico, gente que estudou a vida inteira em escola particular... Tá, vamos lá eu poderia ficar aqui por um bom tempo dizendo o que é proibido e a quantidade de impostos que temos que pagar...Enfim... cê acha que iria mudar alguma coisa mesmo se a manifestação fosse amanhã, o senhor acredita nisso?
(Pausa dramática - 2 minutos de silêncio)
- Hum, quer saber, deixa pra lá, eu vou tomar uma cerveja e assistir o curintia jogar!
- Posso ajudar em mais alguma coisa senhor?
- Não é só isso obrigado!
- Nada Senhor, estamos aqui para servi-lo, tenha um bom dia.
(Seu josé vai embora)
A atendente para uma colega:
- Neide, mais uma desistência, se continuar assim a gente bate a meta semana que vem!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vendedor ambulante ataca prefeito de São Paulo em evento - TV UOL

Vendedor ambulante ataca prefeito de São Paulo em evento - TV UOL

Hô seu Genésio, tá certo que temos um prefeito nazista, mas não é assim que se resolve as coisas... Tá certo, eu entendo que ele não está nem ai e não adianta nada, mas partir para violência só piora as coisas e pra você!!!
Mas e ai né, fazer o que?? Olha, o povo é gado e a sina é o pasto...

Fundação Pró-Sangue

Fundação Pró-Sangue

Amanhã vamos todos doar sangue!!

Papa Aprova a camisinha...finalmente!!

Um sinal de evolução, a igreja admiti e aprova o uso do preservativo pela primeira vez na história, porem somente em casos de prostituição (epa!) - É isso mesmo, desde que não seja usada para evitar gravidez e sim para evitar a proliferação do vírus da AIDS. Um grande passo, mas apesar da repercussão positiva, o Vaticano afirmou que a postura não é um mudança revolucionária!!
Graças a Deus uma ótima mudança, e se Deus quiser vai melhorar muito né!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PM expulsa artistas de rua da Avenida Paulista a mando da Prefeitura.

AE - Agência Estado
Músicos e artistas de rua estão sendo impedidos de se apresentar nas calçadas da Avenida Paulista. A proibição começou há pouco mais de um mês, quando a via passou a ser monitorada pela Operação Delegada, na qual PMs trabalham para a Prefeitura de São Paulo nos dias de folga e têm a missão de coibir o comércio ambulante. As estátuas vivas e os tocadores de violão estão entre os mais atingidos.
Na semana passada, o músico Marcio Aguiar, de 37 anos, imitava o cantor Raul Seixas quando foi abordado por um soldado, próximo da Alameda Casa Branca. "Ele me disse que eu não poderia colocar caixinha no chão (para receber contribuições do público)", contou. "Depois, veio uma tenente e falou que era a minha última chance antes que meu violão fosse apreendido." Aguiar saiu do local e disse que o clima é de tensão. "Aqui sempre foi um corredor de arte. Agora virou da repressão."
Com o professor de guitarra Rafael Pio, de 30 anos, a situação foi mais complicada. O rapaz foi detido e liberado no mesmo dia depois que teve sua guitarra e um amplificador apreendidos.
A PM informou que as manifestações culturais podem ser exercidas em qualquer lugar e que respeita e garante os termos constitucionais. A corporação diz que "quando há qualquer tipo de exploração comercial, caracteriza-se um evento e há a necessidade de autorização da Prefeitura". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
Proibições na capital
Durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM), diversas restrições e proibições começaram a vigorar nas ruas da capital paulista. Entre elas a proposta de retirada de bancas de jornal no centro e os gritos em feiras livres. 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

É Roncatto, e com 2 ts!

O cara me liga dizendo que gostaria de mandar um e-mail com a apresentação de seus produtos promocionais (camisetas personalizadas), pergunta meu e-mail, tem uma dificuldade danada de entender o meu sobrenome, então eu soletro. 40 minutos depois liga uma mulher do mesma empresa pra confirmar ... Hehe tá de brincadeira, não?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Terça feira com cara de Segunda....

Nossa que terça estranha com cara de segunda.... mas o melhor, já estamos no meio da semana!! Amanhã já é quarta, vamos ver a seleção jogar contra a Argentina!! Espero ver espetáculo - Messi e Ronaldinho Gaucho.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tá no Sangue

Uma coisa que me deixou muito feliz esses dias foi quando meu avô pela primeira vez contou para todos que quando solteiro era palhaço de circo e que só não seguiu com o circo para se casar com minha vô. Ele disse que gostava muito do que fazia.
Eu sempre quis entender essa minha atração pelos palcos e pela arte, pela palhaçada... Está explicado, está no sangue! e Viva Seu João Roncatto.

"Eventando" no final de ano...

Ontem estávamos todos preocupados pois não havíamos fechado muitos eventos para este final de ano, mas alguma coisa aconteceu e todo mundo resolveu nos procurar! Agora estamos "eventando" muito, clientes corporativos, Shopping Centers. E tudo indica que vamos trabalhar muito o que vai ser muito bom  para o começo do ano que vêm.
Hehe, e outra, acabo de investir em uma máquina de lavar roupas nova...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

29ª Bienal

Estive na Bienal neste final de semana, mas não me impressionei. O que senti durante o passeio foi uma sensação nostálgica. As sensações produzidas em mim pelos objetos foi de uma estagnação da arte e assim talvez do homem. A expressão que a defini para mim poderia ser "mais do mesmo" . Será que essa era a intenção? Bom, ví cadeiras presas a uma base de concreto e senti que no metrô deveriam haver mais!
Por que só o Lula morreria degolado? Isso me incomodou, talvêz o ponto máximo da exposição. 
Não me importei com os outros governantes levando um tiro, nem com a Rainha Elizabeth levando-o pelas costas, muito menos com o assassinato de Kofi Annan presidente da ONU, mas o Lula degolado me incomodou! O que isso significa pra mim? Será que se o Lula tivesse que morrer ali como os outros, deveria então ser também com um tiro?  Será que só pelo fato do Lula ser o presidente do meu país e existir ali mais proximidade, vê-lo morrer degolado seria então chocante? (pra mim parece ser uma forma cruel e dolorosa). Ele não era o único brasileiro, o Fernando Henrique Cardoso estava ali e estava levando um tiro também... Que coisa, isso pra mim também foi indiferente... Será que o FHC deveria ser degolado na minha opnião? Olha, pra ser sincero, hehehe eu preferia e talvez me sentiria vingado!!
Olha que interessante, ver o Lula morrer de uma forma mais cruel que os outros, me aproximou mais dele, será que isso prova que eu gosto dele mais que dos outros? Só o conheço mais pois ele é presidente do meu país mas nunca estive ao seu lado. Será que a obra foi produzida por alguém que não gosta do Lula e a morte dos demais foi só para camuflar seu ódio pelo Lider Brasileiro? Seria o artista um Tucano? Por que ele não escolheu outro para morrer degolado? O Bush, o FHC, o Armadinejad... Estavam todos lá e morrem apenas com um tiro??? Por que o Lula degolado?
Será que se eu visse a obra com outro lider sendo degolado e o Lula levando um tiro, eu iria questionar o fato e sair em defesa do degolado seja quem fosse? FHC, Bush, Armadinejad...?
KKK, claro que o mais sensato é que ninguém morra de forma alguma mas eu me propus a interagir com a obra. 
Pode ter sido a forma do artista dizer que não gosta de ninguém e gosta menos ainda do Lula?
Eu deveria ficar chocado com as mortes e nem ligar para o fato do Lula estar sendo degolado?  Independente da maneira, o assassinato de seres humanos é chocante e inconcebível? Em uma visão politicamente-correta, claro!!
Para mim valeu... Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Bienalize-se.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As pessoas são assim...

Pois então, as pessoas são assim, não todas mas algumas que parecem estar desconexas com a realidade em que vivemos. É como se vivessem em um universo paralelo separado por uma tênue película de educação e bons modos, isso para não dizer que estes, vivem em um universo conduzido pelo "brio demasiado" e a "falta de vergonha na cara".

  • No ônibus, por exemplo, o sujeito entra com uma gigantesca mochila nas costas e passando pelo corredor do carro, parece nem se importar com seu objeto esbarrando incomodando e até machucando os demais passageiros;
  • ‎Enquanto isso um sujeito entra com uma cara de quem acabou de sair da boate (às 9h00 da manhã), se acomoda na catraca e ensaia por alguns minutos uma pergunta para o cobrador. Enquanto isso uma Senhora espera pacientemente para descer no ponto que já vem chegando. O sujeito nem se preocupa com quem está atrás. A balada acabou, mas a noite, o dia, o ônibus e a paciência dos demais são todos dele!;
  • (E para completar) O rapaz da mochila pede o favor para o motorista para abrir a porta fora do ponto pois o "cavalheiro" estava com pressa!!! Santo Umbigo...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Verdade seja dita!

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta.
Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.
Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longo s 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários.
Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.
Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010.
Detesto fujões, detesto covardes!



Esse texto está em um blog e lá mostra ser de autoria de Pedro Bial - Jornalista.

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Carta ao Povo Brasileiro
Em uma democracia, todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou pela mediação de seus representantes eleitos por um processo eleitoral justo e representativo. Em uma democracia, a manifestação do pensamento é livre. Em uma democracia as decisões populares são preservadas por instituições republicanas e isentas como o Judiciário, o Ministério Público, a imprensa livre, os movimentos populares, as organizações da sociedade civil, os sindicatos, dentre outras.
Estes valores democráticos, consagrados na Constituição da República de 1988, foram preservados e consolidados pelo atual governo.
Governo que jamais transigiu com o autoritarismo. Governo que não se deixou seduzir pela popularidade a ponto de macular as instituições democráticas. Governo cujo Presidente deixa seu cargo com 80% de aprovação popular sem tentar alterar casuisticamente a Constituição para buscar um novo mandato.
Governo que sempre escolheu para Chefe do Ministério Público Federal o primeiro de uma lista tríplice elaborada pela categoria e não alguém de seu convívio ou conveniência.
Governo que estruturou a polícia federal, a Defensoria Pública, que apoiou a criação do Conselho Nacional de Justiça e a ampliação da democratização das instituições judiciais.
Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude.
Não se pode cunhar de autoritário um governo por fazer críticas a setores da imprensa ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive do Presidente da República.
Estamos às vésperas das eleições para Presidente da República, dentre outros cargos. Eleições que concretizam os preceitos da democracia, sendo salutar que o processo eleitoral conte com a participação de todos.
Mas é lamentável que se queira negar ao Presidente da República o direito de, como cidadão, opinar, apoiar, manifestar-se sobre as próximas eleições. O direito de expressão é sagrado para todos – imprensa, oposição, e qualquer cidadão.
O Presidente da República, como qualquer cidadão, possui o direito de participar do processo político-eleitoral e, igualmente como qualquer cidadão, encontra-se submetido à jurisdição eleitoral. Não se vêem atentados à Constituição, tampouco às instituições, que exercem com liberdade a plenitude de suas atribuições.
Como disse Goffredo em sua célebre Carta: “Ao povo é que compete tomar a decisão política fundamental, que irá determinar os lineamentos da paisagem jurídica que se deseja viver”.
Deixemos, pois, o povo tomar a decisão dentro de um processo eleitoral legítimo, dentro de um civilizado embate de idéias, sem desqualificações açodadas e superficiais, e com a participação de todos os brasileiros.
ADRIANO PILATTI – Professor da PUC-Rio
AIRTON SEELAENDER – Professor da UFSC
ALESSANDRO OCTAVIANI – Professor da USP
ALEXANDRE DA MAIA – Professor da UFPE
ALYSSON LEANDRO MASCARO – Professor da USP
ARTUR STAMFORD – Professor da UFPE
CELSO ANTONIO BANDEIRA DE MELLO – Professor Emérito da PUC-SP
CEZAR BRITTO – Advogado e ex-Presidente do Conselho Federal da OAB
CELSO SANCHEZ VILARDI – Advogado
CLÁUDIO PEREIRA DE SOUZA NETO – Advogado, Conselheiro Federal da OAB e
Professor da UFF
DALMO DE ABREU DALLARI – Professor Emérito da USP
DAVI DE PAIVA COSTA TANGERINO – Professor da UFRJ
DIOGO R. COUTINHO – Professor da USP
ENZO BELLO – Professor da UFF
FÁBIO LEITE – Professor da PUC-Rio
FELIPE SANTA CRUZ – Advogado e Presidente da CAARJ
FERNANDO FACURY SCAFF – Professor da UFPA e da USP
FLÁVIO CROCCE CAETANO – Professor da PUC-SP
FRANCISCO GUIMARAENS – Professor da PUC-Rio
GILBERTO BERCOVICI – Professor Titular da USP
GISELE CITTADINO – Professora da PUC-Rio
GUSTAVO FERREIRA SANTOS – Professor da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco
GUSTAVO JUST – Professor da UFPE
HENRIQUE MAUES – Advogado e ex-Presidente do IAB
HOMERO JUNGER MAFRA – Advogado e Presidente da OAB-ES
IGOR TAMASAUSKAS – Advogado
JARBAS VASCONCELOS – Advogado e Presidente da OAB-PA
JAYME BENVENUTO – Professor e Diretor do Centro de Ciências Jurídicas da
Universidade Católica de Pernambuco
JOÃO MAURÍCIO ADEODATO – Professor Titular da UFPE
JOÃO PAULO ALLAIN TEIXEIRA – Professor da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco
JOSÉ DIOGO BASTOS NETO – Advogado e ex-Presidente da Associação dos
Advogados de São Paulo
JOSÉ FRANCISCO SIQUEIRA NETO – Professor Titular do Mackenzie
LENIO LUIZ STRECK – Professor Titular da UNISINOS
LUCIANA GRASSANO – Professora e Diretora da Faculdade de Direito da UFPE
LUÍS FERNANDO MASSONETTO – Professor da USP
LUÍS GUILHERME VIEIRA – Advogado
LUIZ ARMANDO BADIN – Advogado, Doutor pela USP e ex-Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça
LUIZ EDSON FACHIN – Professor Titular da UFPR
MARCELLO OLIVEIRA – Professor da PUC-Rio
MARCELO CATTONI – Professor da UFMG
MARCELO LABANCA – Professor da Universidade Católica de Pernambuco
MÁRCIA NINA BERNARDES – Professora da PUC-Rio
MARCIO THOMAZ BASTOS – Advogado
MARCIO VASCONCELLOS DINIZ – Professor e Vice-Diretor da Faculdade de
Direito da UFC
MARCOS CHIAPARINI – Advogado
MARIO DE ANDRADE MACIEIRA – Advogado e Presidente da OAB-MA
MÁRIO G. SCHAPIRO – Mestre e Doutor pela USP e Professor Universitário
MARTONIO MONT’ALVERNE BARRETO LIMA – Procurador-Geral do Município de Fortaleza e Professor da UNIFOR
MILTON JORDÃO – Advogado e Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária
NEWTON DE MENEZES ALBUQUERQUE – Professor da UFC e da UNIFOR
PAULO DE MENEZES ALBUQUERQUE – Professor da UFC e da UNIFOR
PIERPAOLO CRUZ BOTTINI – Professor da USP
RAYMUNDO JULIANO FEITOSA – Professor da UFPE
REGINA COELI SOARES – Professora da PUC-Rio
RICARDO MARCELO FONSECA – Professor e Diretor da Faculdade de Direito da UFPR
RICARDO PEREIRA LIRA – Professor Emérito da UERJ
ROBERTO CALDAS – Advogado
ROGÉRIO FAVRETO – ex-Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça
RONALDO CRAMER – Professor da PUC-Rio
SERGIO RENAULT – Advogado e ex-Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça
SÉRGIO SALOMÃO SHECAIRA – Professor Titular da USP
THULA RAFAELLA PIRES – Professora da PUC-Rio
WADIH NEMER DAMOUS FILHO – Advogado e Presidente da OAB-RJ
WALBER MOURA AGRA – Professor da Universidade Católica de Pernambuco”