Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pensar... É um ótimo começo!



Dá-me um aperto no coração, um sentimento de dó mesclado com tristeza quando leio as postagens de garotos e garotas que se dizem atores, atrizes e sei lá, produtores de alguma coisa, quando estas postagens estão com erros gritantes no português e ainda mais quando esses erros estão presentes em postagens em que o assunto é sobre alguma reclamação infundada ou uma lição de moral com base em informações incompletas, ou seja, sem fundamento também!!
Erros, certamente todos nós cometemos, mas pra isso existe a revisão. Um release de um produto artístico, por exemplo, só é encaminhado a imprensa ou a alguém de interesse depois de passar pelo olhar crítico de pelo menos três, digamos, “auditores”. Isso é praxe, não é mesmo? Quem ta no ramo sabe como funciona!
Muitas vezes no calor de nossas paixões queremos vomitar aquilo que ferve dentro de nossos corações. Colocar pra fora, contar para o mundo, expressar e dividir nosso olhar inerente a nossa condição de artistas. Mas pra isso minha gente querida, é necessário critério, bom senso...
Quando cometemos essas gafes assim, digamos em rede nacional, ou melhor, mundial quando isso é exposto na internet, por exemplo, estamos assim revelando nosso potencial baixo e falho. Estamos desvalorizando nossas reivindicações, desacreditando nossos projetos e perdendo carisma.
 Não acredito em potencial baixo e falho. Contraditório não acha? Bem, não acredito simplesmente pelo fato de preferir acreditar na nossa capacidade de nos reciclar, evoluirmos, revermos nossos conceitos, mudando de opinião.
Não podemos esquecer-nos do exercício de nos auto avaliar, sermos honestos e humildes conosco para assim ganharmos credibilidade e sentido em nossas palavras.
Falar, escrever ou fazer, são atitudes fáceis de executar. Hoje qualquer um fala, escreve ou faz qualquer coisa por aí. Mas e aí? O que é falado, escrito ou feito que realmente faça a diferença perante uma situação?
Pensar... é um ótimo começo.

Um comentário:

  1. Alguém repassou e eu gostei! E não é que você escreve bem?! Pois concordo com o que escreveu neste post. No próprio facebook, nos grupos, oferecem trabalhos com textos que contém uns erros esdrúxulos, absurdo! E acho que isso tira um pouco a credibilidade. Ao menos para mim, tira!

    ResponderExcluir