Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2018

Como andam as coisas por aqui

As coisas vão complicar cada vez mais aqui no Brasil. Por quê? O mundo está se modernizando a Inteligência Artificial substituirá profissões, pessoas, formas de negócios e dentre tudo, quem detem o poder. Os donos da budega vão dificultar as coisas cada vez mais para impedir que o progresso chegue por aqui para não perderem o controle da fazenda!
Isso se chama coronelismo.
Vamos pensar hipoteticamente em uma cidade do interior que recebe a proposta da abertura de uma rede de supermercados de renome mundial. Isso geraria empregos e traria certo desenvolvimento atraindo gente e mais negócios. Porém naquela cidade do interior tem um empresário dono da única rede de supermercados da região, muito rico, apoiador de políticos com poder de decisão. Este vai fazer de tudo para impedir a instalação de uma loja da rede de supermercados de renome mundial pois ele será o maior prejudicado. Ele não precisa de progresso e concorrência, ele precisa que aquela pequena população continue comprando dele para que ele continue ditando as regras. Esse é um exemplo do micro. Agora vamos pensar no macro considerando o Brasil e demais países subdesenvolvidos!
Esse é o papel deles, o de ser colonias de comercialização de tecnologias obsoletas.
A grosso modo é o motivo de existirem os ditadores como na Korea do Norte. Dominam o país e fecham as portas para o mundo evitando o progresso e mantendo o controle da arrecadação daquele pequeno grupo que vai sustenta-lo sempre. Um ditador não tem ambição. Muito pelo contrário, aquele pouco que ele tem e pode dominar está ótimo. Por que perder o poder e dominio sobre aquele pouco possibilitanto que outros usufruam e esse poder então seja distribuído e retirado de suas mãos?
Pois bem, a nova revolução industrial está ai. Muitos perderão o controle dos seus negócios  e o medo disso acontecer vai incentivar o bloqueio do progresso por aqui. Vão colocar uns contra os outros, usar religião como arma de guerra (o que sempre foi), o racismo também, vão retirar direitos, saúde e educação. Vão deixar o povo dependente do sistema imposto por eles os "donos da budega" e seremos levados no cabresto.
Tudo isso vai acontecer porque não temos forças para lutar contra isso. Estamos demonstrando isso.
No comando, seja a direita ou a esquerda, com o poder nas mãos terão a mesma motivação e objetivo. O povo está de fora... ou melhor é a mão de obra barata, os escravinhos independente de raça ou crença.
Percebam que enquanto na Alemanha o diesel  é proibido para abrir caminho para a energia limpa, aqui estamos abrindo clareiras nas florestas e facilitando cada vez mais a exploração de recursos naturais de forma burra. Todas as manhãs uma das fontes de energia mais poderosas do universo nasce no horizonte possibilitanto a vida, a existência, mas não é vantajoso aproveita-la???  Estamos desmatando e destruindo... Estão! Eu não estou. Tem gente ganhando dinheiro com isso.
Estamos indo na contra mão de propósito.
Em países desenvolvidos os carros são elétricos mas quantos carros são elétricos aqui no Brasil? Eles já existem a décadas fora daqui.
Perderemos mais direitos, perderemos força, nos odiaremos e seremos dependentes enquanto o mundo se desenvolve.
Esse é nosso papel na epopéia desse planeta.
Isso é ser um país de terceiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário