Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Observação sobre a lei da manifestação paga!!

Acho engraçado a prefeitura cobrar sobre manifestações ou protestos que fecham ruas ou as impedem parcialmente. Agora qualquer um que deseje protestar ou se manifestar contra ou pró alguma coisa, deve antes, ou melhor, com 1 mês de antecedência solicitar uma licença e pagar por ela:


Na Repartição pública:


- Olá meu nome é josé, eu estou insatisfeito com o salário da minha classe quero fazer uma manifestação contra essa redução que será aplicada depois de amanhã e só hoje tomamos conhecimento!
 - Ah sim, responda esse formulário, diga a quantidade de pessoas envolvidas, se haverá placas, apitos, tambores ou nariz de palhaço, se será no vão do MASP, Parque do Ibirapuera, Av. Da Consolação, Pacaembú, que caminho vai percorrer etc, etc... Depois de tudo preenchido, suba até o 3 andar, entregue para a atendente e seu pedido será analisado, então o senhor receberá um boleto bancário que pode ser quitado na própria agência da caixa econômica do prédio. Após o pagamento dessa " Taxa Manifestuária", o senhor deverá aguardar e nós entregaremos em sua casa um documento de autorização para que a sua manifestação aconteça daqui um mês...
-Um mês???
-Sim!
- Taxa o que???
- Taxa Manifestuária!
- Hum, e de quanto é essa taxa?
- Ah, isso vai depender da quantidade de pessoas envolvidas, se haverá placas, apitos, tambores ou nariz de palhaço, se será no vão do MASP, Parque do Ibirapuera, Av. Da Consolação, Pacaembú, que caminho vai percorrer etc, etc e tal...
- Putz...
- Olha, uma dica, eu sei que na Paulista é mais caro!!
- Cê tá brincando?
- Tô não senhor.
- Tá bom, mas a votação será depois de amanhã, precisamos expressar nossa indignação no máximo até amanhã senão não vai adiantar nada.... É nossa tentativa de impedir a votação?!! Cadê a liberdade de expressão? o direito de ir e vir?
- Olha meu senhor desde que o senhor pague a taxa e aguarde um mês para liberação, o senhor pode ir pra onde quiser... bom não garanto que possa falar o que quer, mas... 
- Não, nós iremos para as ruas amanhã!
- Senhor, então vai todo mundo preso.
- Fazer uma manifestação daqui um mês, depois que a redução for aplicada não vai adiantar nada, depois que estiver feito quem vai mudar?
- Meu senhor, eu não precisava estar falando isso para o senhor, mas sejamos francos, e se a manifestação fosse amanhã, no cenário em que vivemos, onde se paga pedágios abusivos pra todo lado, porque tá tudo privatizado, onde a imprensa publica o que quer, do jeito que ela quer e demite quem fala a verdade, onde os artistas de rua não podem trabalhar e se expressar, onde as escolas públicas estão caindo aos pedaços e as universidades públicas que deveriam ser para quem não tem dinheiro, só tem filho de rico, gente que estudou a vida inteira em escola particular... Tá, vamos lá eu poderia ficar aqui por um bom tempo dizendo o que é proibido e a quantidade de impostos que temos que pagar...Enfim... cê acha que iria mudar alguma coisa mesmo se a manifestação fosse amanhã, o senhor acredita nisso?
(Pausa dramática - 2 minutos de silêncio)
- Hum, quer saber, deixa pra lá, eu vou tomar uma cerveja e assistir o curintia jogar!
- Posso ajudar em mais alguma coisa senhor?
- Não é só isso obrigado!
- Nada Senhor, estamos aqui para servi-lo, tenha um bom dia.
(Seu josé vai embora)
A atendente para uma colega:
- Neide, mais uma desistência, se continuar assim a gente bate a meta semana que vem!!

2 comentários:

  1. Olá joao!

    Quanto tempo! saudades!
    Como vc está? e os projetos para 2011 já começaram?

    Como eu só tenho o email da karen e do mauricio,então resolvi deixar aqui um recadinho especial.

    Joao,hoje eu te escrevo porque exatamente hoje completa um ano que conheci vc. E a unica coisa que tenho para dizer é Obrigado por tornar um sonho possivel,ao menos uma vez na vida,deste jovem que jamais imaginaria que se tornasse realidade.Enfim,vou poder confessar algo para vc.Era a primeira vez que eu entrava no teatro para assistir uma peça.Sim,Cyrano foi a minha primeira peça! A primeira e inesquecivel.

    Não digo isso para puxar saco!Para voce parece ser um gesto simples em me deixar acompanhar vocês duarnte a temporada em MANAUS ( e agora poder mandar emails),mas para mim isso vai muito alem da fama que vc tem,mas é pela sua pessoa,carater,profissionalismo e humildade que foi um prazer em conhece-lo. São de gestos como o seu que muitos como eu vem seus sonhos se tornar realidade e tem a esperança de dias melhores.tenha sempre consigo este espirito!Sei que Sou mais novo que vc e que talvez seja impossivel ,mas o dia que vc precisar de mim e de minha ajuda,no que estiver no meu alcance, pode contar comigo.

    só para contar sobre um pouco de mim: agora estou estudando para a prova da OAB e preparando a minha mudança.Em março Irei morar aí no Rio.Vou tentar a vida ( quem sabe até mesmo artistica,nem que seja como contraregra para mim já estaria de bom tamanho kakakakaka).De inicio não vai ser fácil. Pelo menos assim ficarei mais proximo das suas peças,akakakakakaka

    bem, é isso!Obrigado por todo carinho que vc dá a este humilde fã cheio de sonhos e esperanças!

    Abraços amazonicos

    bruno

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno,
    Muito obrigado pela sua lembrança, ontem realmente foi um dia especial. Fiquei muito feliz com suas palavras, mas não sou tudo isso não, hehehe, mesmo assim muitíssimo obrigado pela sua demonstração de carinho!
    Um beijo grande e até a próxima!

    ResponderExcluir