Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pegando leve



Acho que eu peguei pesado no último post. Não deveria ter falado daquele jeito afinal serão os futuros rei e rainha da Inglaterra daqui uns 40 anos (se estiverem juntos)... E a distância da sacada até os portões era de no máximo 50 metros.
Pessoas, precisamos parar para pensar em que realmente nós incomoda e se isso que pensamos, é realmente o que faz diferença...
O tal casamento não vai mudar nada na minha vida de forma realmente relevante a não ser que eu vá morar na Inglaterra quando os pombinhos estiverem governando. Não estou pensando nisso...
Os Ingleses são mal educados, preconceituosos e pra eles, nós Brasileiros, não passamos de macacos e seremos sempre tratados como animais inferiores.
E por falar em macacos, Moralismo não leva a evolução, aliás, o mundo está do jeito que esta, justamente por causa do moralismo.
O que é o moralismo?
A maior representação do moralismo é a burca!! Esconde a beleza e a naturalidade do ser humano e o faz viver fechado, triste, artificialmente.
Por que eu escrevi assim? Pensou nisso? E por que não se perguntou? Será que foi por ter ficado preso na mesma idéia que alimenta esse tipo de manifestação (o circo do casamento; ouça isso; vista aquilo; coma isso aqui também...)?
A pergunta é por que?
...Victor Hugo, Marquês de Sade...
Sou a favor da liberdade, do amor, da paz e sexo bom é o sexo safado...

O Império do Grotesco

1a. edição,

Muniz Sodré Araújo Cabral ...

Mauad Editora

Veja ficha completa

Produto em estoque

Previsão de entrega (saiba mais)

0800-140090
Televendas
De: R$ 35,40
Por: R$ 29,40
No começo do novo milênio, torna-se cada vez mais evidente que o grotesco é algo recorrente não apenas nas artes, como também na vida contemporânea, com um retorno preponderante na televisão, sem que se registrem estudos compreensivos sobre o fenômeno.
Este livro traz uma visão ampla sobre a questão, examinando a sua genealogia como uma categoria estética importante, associando-a a atitudes e deslindado o seu papel na formação de públicos de massa na contemporaneidade.
O livro apresenta uma conceituação clara do grotesco como estética da tensão dos estados fronteiriços entre o humano e o animal e, depois, a sua articulação com as diversas manifestações na indústria do entretenimento, sem esquecer os seus momentos críticos.
Esta análise aborda literatura, cinema e até formas de vida, com ênfase especial à televisão, cujos pactos simbólicos com o grande público privilegiam o grotesco chocante.

Um comentário:

  1. Voce tem razão, o moralismo não leva a evolução, mas a moral é essencial pra isso.
    Beijos

    ResponderExcluir